Sejam bem Vindos ao blog Pensamento Digital

Este espaço tem como objetivo disseminar ideias do meio digital e suas influências nos meios de comunicação, aqui poderemos trocar conhecimento, e aprender cada vez mais sobre as novas tecnologias que auxiliam o profissional de comunicação no seu dia a dia.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ferramentas Virtuais

Nos tempos atuais a virtualidade esta cada vez mais real, a cultura da sociedade hoje encontra-se numa realidade ainda mais conectada.

Cabe ao profissional de comunicação interagir com as novas tecnologias virtuais que vão disseminar e ajudar a comunicação, ao longo dos artigos postados eu irei abordar as ferramentas que creio ser de grande valia para cada leitor deste blog.

Estamos diante de uma evolução comunicacional que esta tornando nosso dia a dia digital as nossas responsabilidades estão se alterando para um novo molde de comunicação. Vamos falar hoje sobre blogs institucionais e as vantagens desta ferramenta.

Blogs Institucionais

As empresas estão mais acostumadas a possuírem sites institucionais, mas o blog institucionais e um veiculo de comunicação onde a instituição poderá registrar as opiniões sobre os seus produtos, a divulgação do seus trabalhos, as novidades, os eventos ocorridos e etc. Vendendo assim sua marca e seu produto.

Disponibilizando um espaço para que os seus clientes possam interagir dando suas opiniões. A empresa também pode incluir campanhas publicitarias interativas com o cliente e receber o feedback dos trabalhos efetuados.

Com esta nova ferramenta a relação com seus clientes ficará muito mais próxima e a empresa terá mais um canal de divulgação da sua marca e do seu produto, além de ser um ferramenta se fácil manuseio.

Importante informar que a instituição deve ter cuidado na atualização do blog e responder aos comentários feitos, delegar uma pessoa responsável para realizar as atualizações, pois esta também e uma ferramenta onde o nome da empresa estará em jogo.


Pense nisto: A tecnologia da informação esta surgindo para que os processos operacionais sejam mais rápidos e estratégicos com objetividade e estruturando a relação cliente empresa.

Gostou? Então opine, sugira ou dê ideias.

0 comentários:

Postar um comentário